Passageira e, por isto, preciosa…
O mês de novembro se abre com a recordação de nossos mortos e da própria morte. – Isto desperta um sentimento de tristeza em muitas pessoas
O mês de novembro se abre com a recordação de nossos mortos e da própria morte. – Isto desperta um sentimento de tristeza em muitas pessoas
As mudanças políticas e culturais nas últimas décadas trouxeram novas formas de pensamentos e de comportamentos que se constituíram, na vida civil e religiosa.
A clássica doutrina, baseada nos dizeres do Apóstolo São Paulo (1Cor 13,13), ensina que há três grandes virtudes que unem o homem a Deus e, por isto, são ditas “teologais”: a fé, a esperança e a caridade.
O mês de junho é dedicado ao Sagrado Coração de Jesus. Esta devoção tomou vulto especial por ocasião das aparições de Jesus a S. Margarida Maria Alacoque († 1690)
Em 1Tm 2,15 São Paulo afirma que a mulher é salva pela teknogonia. Esta palavra grega pode traduzir-se por geração de(os) filhos ou, simplesmente, maternidade.
O tempo de Páscoa é todo penetrado pela luz de Cristo, que ressuscitou glorioso na madrugada do primeiro dia da semana judaica (cf. Mt 28,1).
Este mês de março é marcado pelos festejos do Carnaval…, que muito antes dos três dias oficiais movimenta a sociedade.
“Ano novo, Vida nova…!”, é o que facilmente sugere a noite de 31/12 para 01/01. a todos é costume desejar um ano ainda mais feliz do que os anteriores.Concepção “casa”.